Vivendo Ansiosamente

Como tento reduzir minha ansiedade

Descobrindo coisas que me acalmam.

Todo mundo que tem ansiedade já leu ou ouviu que na hora da crise é bom focar a mente em outra coisa. Tentar distrair.

Já ouvi variadas técnicas, como prestar atenção na respiração, descrever um objeto, contar até 100, ler (essa eu não consigo mesmo, as letras embaralham quando estou ansiosa).

Então a solução é ir fazendo tentativas e erros, uma hora a gente consegue achar o que nos distrai… já me falaram para fazer corridas, não funcionou muito por que meu coração dispara e minhas sensações pioram, mas é uma técnica que funciona bem para muitas pessoas.

Então descobri que escrever me acalma. Por isso criei esse blog. Te encorajo a fazer isso também. Numa crise pegue um papel e uma caneta, ou o bloco de notas do próprio celular e saia escrevendo. Tudo que lhe vier a cabeça. É exatamente isso que estou fazendo agora.

Talvez por isso também os textos do blog saiam um pouco dramáticos, eu os escrevo em meio a crises de ansiedade. E nessa hora a cabeça está a mil. Mas eu não me incomodo. É isso que quero passar. A realidade de viver ansiosamente.

Não sou jornalista, psicóloga, então me permito divagar sobre o que estou pensando sem ter medo que uma concordância ou outra do português me traia. O importante é que quando eu escrevo vou me acalmando.

Que bom que você está me acompanhando e se identificando comigo. O bem que isso me faz é maior do que vocês possam imaginar.

Abraços

Larissa

Sair da versão mobile