Você já saiu de uma consulta médica com a receita, passou na farmácia, comprou os medicamentos e nunca os tomou? Ou tomou apenas o primeiro comprimido? Bem vindo ao clube, você não está sozinho.
Quem sofre de ansiedade geralmente tem receio de tomar medicamentos. Se ler os efeitos colaterais existentes então… nem pensar.
Eu não consigo tomar dois medicamentos ao mesmo tempo. Mesmo que o médico me afirme que não há nenhuma interação entre eles, simplesmente não consigo. Então se tenho que tomar um remédio diariamente e tenho dor de cabeça, por exemplo, tomo o analgésico e adeus ao remédio do dia. Não consigo tomar os dois. É mais forte do que eu.
Já tive reação alérgica a alguns medicamentos, talvez mais de por causa da ansiedade, do que ao remédio propriamente dito. Mas depois disso piorei ainda meus receios.
E eu não tomo remédio sem ler a bula, sem jogar o nome do bendito no Google, mesmo sabendo que isso não vai me ajudar em nada, muito pelo contrário. Aí pronto, de posse de todas as trágicas informações (bulas são todas trágicas), é só tomar e ficar esperando pelo pior.
Mas sei da importância do medicamento na minha vida, sei que a medicina evoluiu a cada dia para tornar melhor a nossa vida… então venho tratando esses medos em mim. Agora tomo o remédio antes de algum compromisso. Tipo antes de sair para o trabalho. Assim me distraio logo em seguida e não fico imaginando os efeitos colaterais.
E você? Também tem medo de tomar medicação?
Abraços!
Larissa