Ansiedade não é frescura

Parece bobagem repetir essa frase, mas não é. Insinuações como: “é frescura, é vitimização (oie??), é falta de coragem, falta de religião¨… são desanimadoras, tristes e para ser sincera, uma ignorância de quem fala. 

Quem, em sã consciência, inventaria uma dor no peito, tomaria remédios, frequentaria hospitais, não levantaria da cama… por frescura ou falta de religião. 

Uma frase que parece bobagem, mas não é. E eu digo de cadeira, só quem passa pra saber. A psiquiatria existe desde o seculo V a.c., quando foram criados os primeiros hospitais psiquiátricos ainda na idade media, e o Transtorno de Ansiedade é uma doença, como outra qualquer, ou até bem pior que algumas. 

Onde o medo é falta de coragem? Quantas vezes tentamos ser mais fortes do que aguentamos, respiramos fundo pra não perder o ar, saímos para trabalhar com o coração batendo fora do corpo… e por aí vai… desde quando isso é falta de coragem? 

Como a ansiedade pode ser falta de Deus? Quem na hora de qualquer aperto na vida não lembra de Deus? É comprovado que doenças aproximam as pessoas muito mais que afastam da religião . E com ansiedade não é diferente… é preciso crer em algo. É preciso ter fé, muita fé para continuar lutando! Um dia de cada vez.

Tento relevar quando ouço esses tipos de comentários, se ver que é possível até tento explicar, mesmo sabendo que, por vezes, quem está do outro lado não quer ouvir argumentos. Nesse caso, melhor deixar para lá. 

E você? Já ouviu alguma coisa como essas também? Deixe seu comentário!

Abraços, 

Larissa 

1 Comentário

  1. Luciane Lacerda Paes

    Realmente e assim vou fazer 36 me trato desse dos 19 não sei dizer qd começou já tentei suicídio. Hj tenho uma filha pequena como sou eu e ela tenho q segurar as pontas mais meus pais até hj falam q e frescura pq eu n quero fazer nada e MT ruim conviver c esses comentários agora mesmo estou em crise lutando p ir ao médico e minha mãe tem medo de falar c meu pai só n fiz nada contra mim pq papai do céu me deu uma filha linda e o pai nem liga p ela n quero deixá-la nesse mundo cruel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *