Eu tenho muito medo de avião

Nem todo mundo que tem medo de avião tem ansiedade mas quem tem ansiedade geralmente tem medo de avião. 

Ansiosos gostam de estar no controle das coisas, são perfeccionistas, gostam de saber onde pisam e de enxergar longe. E é exatamente isso que o avião não nos permite. 

Entrar dentro de um avião me trás a sensação de uma capsula sem rumo, jogada ao sabor do vento e sem nenhuma chance de sobrevivência. 

Escrevo esse texto de dentro de um avião, voltando pra casa e em um de São Paulo para Belo Horizonte. O embarque já foi tenso para mim, por que chovia na hora de sair. 

Agora estou voando e o avião parece bater asas, escrevo este texto para tentar me acalmar. Não é fácil sentir esse mês pânico todo. Quando pousa tenho vergonha do medo que senti. Mas aqui em cima só consigo sentir medo, muito medo. 

É mais forte do que eu. Estamos voando há 15 minutos e nada dos avisos de atar cintos serem desligados. Mal sinal. 

Eu gostaria de me levantar e ir a cabine do piloto ver se está tudo bem… ver o horizonte… a chuva… a nuvem… qualquer coisa. Menos ficar aqui sem ver nada. 

Eu fico pensando como pode um negócio tão grande e pesado desses sair do chão? E para complicar, a vida, numa brincadeira do destino e para me colocar à prova, me colocou em um trabalho que exige viajar muito. Chego a viajar até duas vezes na mesma semana. 

Eu nunca falei que não iria por medo de avião. Apesar de que, quando me encontro aqui em cima, como agora, tenho vontade de fazer uma promessa de nunca mais colocar os pés dentro de um. 

Mas não viajar de avião limita a vida e limita os sonhos também. Tenho que superar. Primeiro por que preciso do meu trabalho, segundo por que, qual chance eu teria de conhecer o mundo se não fosse por ele?

Eu sempre respondo quando me perguntam como consigo viajar: “eu tenho medo, mas vou com medo mesmo”. Quando vem na minha cabeça, por que não comprei passagem de ônibus, mas chego em Belo Horizonte em 55 minutos, depois de excomungar, agradeço a Santos Dumont. 

Abraços

Larissa 

1 Comentário

  1. Fernanda

    Oi Larissa, eu tenho que ir pra Portugal ano que vem, e já tô sofrendo, lógico! Vc já viajou tantas horas assim?! Sempre temos medo de morrer, meu medo é ter um treco e no avião não tem pronto socorro 😳😂😂 vou ter que tomar um Rivotril mais forte que o sos , conta se já passou por isso 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *