Onde está nossa empatia com o próximo?
Por que julgamos tanto um aos outros? Em que momento da nossa vida alguém nos ensinou que somos melhores do que os outros? Mais empatia por favor…
Não somos donos da verdade, senhores da ética, da moral e dos bons costumes. todos temos defeitos e muitas vezes não gostamos que ninguém nos aponte sobre eles. Por que então apontamos os dos outros? Ou pior, por que julgamos sem nem saber a historia toda?
Antes reclamava que o mundo estava ficando chato, agora de chato ele passou para cruel. É de uma crueldade o que as pessoas fazem umas com as outras, uma falta de amor ao próximo, uma irresponsabilidade sem fim.
Se você não pode ajudar, nunca, nunca mesmo, atrapalhe. Não vá na internet fazer comentários maldosos, não espalhe fofocas, fotos que não agregam, inverdades… não se ganha nada com isso.
É simples, basta se perguntar: “e se fosse comigo, eu gostaria?” parece uma frase boa, que se ensina para as crianças, queque tem muto adulto precisando aprender novamente: se colocar no lugar do outro.
E mais uma vez vou falar por aqui, depressão não é frescura. Se sentir infeliz, desmotivado, angustiado por muito tempo não é normal.
Procure ajuda especializada. Em casos criticos procure a CVV – Centro de Valorização a Vida. Telefone: 188
Site: https://www.cvv.org.br/
Abraços,
Larissa